Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ATO CONTRA A CORRUPÇÃO NO IFPA

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Sindical do Estado do Pará (SINASEFE – PA) promete para a quarta-feira dia 11 de julho uma manifestação em frente ao IFPA Campus de Belém, na Avenida Almirante Barroso a partir das 9 horas da Manhã.

            A manifestação contará com o apoio dos comandos das categorias do Serviço Público Federal em GREVE e seu foco será principalmente o repúdio ao processo de corrupção recentemente desbaratado no IFPA envolvendo inclusivo o Reitor Edson Ary de Oliveira Fontes, além de outros empregados do órgão que ocupavam cargos de confiança.

            O que ocorreu no IFPA em Belém demonstra mais uma vez a situação da administração pública no Brasil estima-se que algo em torno 5,5 milhões foram desviados de programas federais de extensão e pesquisa no instituto. O IFPA, antiga escola técnica, é uma instituição importante e respeitável do nosso estado os trabalhadores e estudantes não podem ficar de braços cruzados diante dessa realidade de corrupção.

            Apoiamos a iniciativa do SINNASEFE e convidamos os leitores do BLOG DOS MOVIMENTOS SOCIAIS a estarem presentes no IFPA Almirante Barroso para mais esse ato público em defesa da Educação e Contra a Corrupção.

O que mais chama atenção nesses casos é a fragilidade dos controles de aplicações de recursos do governo federal. Quando se trata de arrochar salários e retirar direitos dos servidores federais vemos um governo com ministérios eficientes, mas quando se trata de fiscalizar, acompanhar, monitorar e prevenir desvios vemos a completa omissão e incompetência.

             Além do mais, nesses casos, há uma resposta muito lenta da justiça em relação à recuperação dos recursos desviados. Em geral os recursos desviados não são recuperados. Essa medida precisa ser tomada. As denuncias de corrupção com pedido de prisão preventiva, ou outros critérios, devem levar imediatamente ao bloqueio dos bens dos envolvidos. A Corrupção não diminuirá enquanto o patrimônio dos corruptos e corruptores não for posto em xeque.

           
            ATO NO IFPA, ALMIRANTE BARROSO, DIA 11 DE JULHO, 9 HORAS DA MANHÃ – NÃO FALTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário