Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SINTTEP PA – Apuração avança, direção demonstra solidez na base!


A apuração dos votos da eleição da nova diretoria do SINTTEP PA avança no ritmo das dificuldades estruturais de transporte e comunicações do Pará, mas já é possível esboçar uma análise preliminar.
Em princípio um processo admirável de democracia política proletária. Cinco chapas inscritas, até o momento mais de 35 mil votos apurados isso sem falar que o Sindicato Estaduais das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação é um dos poucos que pratica, e com êxito, a proporcionalidade direta qualificada na composição da sua diretoria, um exemplo e uma saída para um momento em que os sindicatos se tornaram verdadeiros aparelhos das correntes de esquerda, separados da estrutura da classe. A proporcionalidade permite que todas as matizes de pensamento organizadas na categoria possam ser representadas, na diretoria, na mesma proporção de seus votos. Porém para participar dessa proporção a chapa precisa obter pelo menos 10% dos votos.
A atual diretoria da entidade representada pela CHAPA 1 obteve até agora 62,18% dos votos válidos, apenas a CHAPA 4 obteve até o momento índice suficiente para compor a coordenação estadual. O mais interessante é que ambas as chapas possuem militantes do P-Sol, isso significa que em termos partidários o P-Sol é o grande vencedor das eleições. PT, PC do B e PSTU cada um com sua chapa não atingiram e provavelmente não alcançarão índice para compor a Coordenação Estadual. Destaque para o PC do B que sai da Diretoria, seguindo sua sólida trajetória de desidratação sindical, uma expressão de que sua localização politica sindical tem problemas.

O PT também sai da Coordenação Estadual, onde estava até esta gestão. Provavelmente isso ainda é uma ressaca do fisco do Governo Ana Julia Carepa. O PSTU está onde sempre esteve desque dirigiu a Subsede Belém. Sua CHAPA com a ARS - Psol apesar da boa votação em Belém demonstrou pouca musculatura no interior e deve seguir por mais uma gestão fora da Coordenação Estadual.

A atual Diretoria do SINTTEP apresenta uma clara demonstração de solidez de seu trabalho na base dessa categoria importantissima para a luta da classe trabalhadora do Pará. Numa eleição tão pulverizada, uma votação tão expressiva deve significar muito.

Parabens as professoras e professores, contamos com vocês para salvar a educação, pois dos governos o mais racional é NÃO esperar ações coerentes.     

 staque para o PC do B que sai da Diretoria, seguindo uma trajetser representadas na proporçesquerda.e Trabalhadores em OOo pT

Nenhum comentário:

Postar um comentário